sábado, 12 de setembro de 2015

Pessoas que gostam de você hoje, poderão odiá-lo amanhã!

Em 2005 li este livro: Os atributos de Deus, de Arthur W. Pink. Foi recomendado a mim por um dos meus professores de Teologia Contemporânea, uma das disciplinas que estudei no meu curso de Bacharel em Teologia (ainda não concluí o curso). Sendo autodidata em diversas áreas do conhecimento humano, desde meus 12 anos, continuo estudando teologia e filosofia. De fato, a Bíblia é a rocha, um lugar seguro, para uma perdida como eu. Deus é o Único que sustenta meus vacilantes pés, até porque eu não consigo por minhas próprias forças. Não existem condições de salvação em mim. Não há salvação no homem: isso é pecado de idolatria.

Uma das excelências do Criador é a sua Imutabilidade. Ele é perfeitamente imutável. Deus é perpetuamente Ele mesmo e o mesmo sempre. Não muda em nada em seu Ser Supremo. Deus é imutável em seus atributos. Semper idem (sempre o mesmo) é em seu Ser. Ele não muda em seu conselho, em suas decisões, em seus padrões, em sua essência, em sua natureza. Ele é o Incompreensível, mas cognoscível (que pode ser conhecido). 

E nós? Somos mutavelmente pecaminosos. Inventamos males sobre males. Guerras sobre guerras. Somos desviados por natureza. Corrompidos e estúpidos em si mesmos. Loucos e alastramos a peste do pecado de geração em geração. Somos Filhos de Adão e Eva e responsáveis por nossos atos iníquos. Não há bondade fora da graça divina. A natureza humana é simplesmente sombria. O coração do homem é enganoso: trai ele mesmo. Amamos o pecado. Tem misericórdia de mim, ó Deus. 

Os que desafiam viver como se Ele não existisse, correm grande perigo.

 "Por isso também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei." 

"Pessoas que gostam de você hoje, poderão odiá-lo amanhã."
Arthur W. Pink

Por Luciana Figueirêdo

Textos bíblicos para reflexão: Dt 32.4; Tg 1.17; Ml 3.6; Ex 3.14; Sl 119.89; Jr 31.3; Jo 13.1; Sl 100.5; Nm 23.19; I Sm 15.29; Sl 78.75; Jr 7.13; Rm 11.29; Jó 23.13; Sl 33.11; Hb 6.17; Sl 66.9; At 17.28; Jd 13; Is 57.20; Gn 49.4; Is 2.22; Sl 146.3; Jo 12.13; 19.15; Is 54.10; I Jo 5.14; Ez 8.18.  

Arthur W. Pink (1886-1952) foi um dos autores evangélicos mais influentes da segunda metade do século XX. Erudito bíblico de persuasão reformada e puritana, Pink escreveu várias obras literárias e pastoreou diversas igrejas nos EUA, além de ter servido como ministro na Inglaterra e Austrália.

"Quem é Deus? Como ele é? A Bíblia é o caminho que nós temos para responder essas perguntas. Ela nos revela seu caráter quando nos apresenta quais são os atributos de Deus. No infográfico a seguir, podemos aprender um pouco mais sobre Os Atributos de Deus."
http://voltemosaoevangelho.com/blog/2014/03/quem-e-deus-como-ele-e/ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado!