quinta-feira, 21 de abril de 2016

Torturados por amor

Vamos falar de Richard Wurmbrand, um playboy que se tornou pregador e que esteve preso durante 14 anos em cadeias comunistas?
Em seu livro "Tortured for Christ", edição de 1976, uma publicação da "Voz dos Mártires", disse:
"Existe um vazio no coração dos comunistas, que só poderá ser preenchido por Cristo."
"Cristãos - ridicularizados e torturados pelos comunistas - já esqueceram e perdoaram o que lhes foi feito pessoalmente e a seus familiares. Fazem o possível para ajudá-los  a vencer a crise e encontrar o caminho para Cristo. Para este trabalho necessitam de nossa ajuda."
"Tenho visto o envenenamento de crianças e jovens com o ateísmo, e as Igrejas Oficiais sem terem a mais leve possibilidade de neutralizá-lo."
"Vendo tudo isso, odiei o Comunismo como não o havia odiado sob suas torturas."
"Odiei-o não por causa do que me fizeram, mas por causa do mal que faz à Glória de Deus, ao nome de Jesus Cristo e às almas de um bilhão de homens sob seu domínio."
"Camponeses vieram de todo país para ver-me e disseram-me como estava sendo conduzida a coletivização. Agora eram escravos famintos nas fazendas e vinhedos que antes lhes pertenceram. Não tinham pão. Seus filhos não tinham leite nem frutas, quando este país dispõe de riquezas naturais que se igualam às da Canaã antiga".
"O pecado deve ser chamado pelo seu próprio nome. O Comunismo é o pecado mais perigoso do mundo hodierno. Todo Evangelho que não o denuncia, não é o puro Evangelho. A Igreja Subterrânea denuncia-o com o risco de sua liberdade e sua vida. Muito menos temos de nos silenciar no Ocidente."
"O Comunismo não faz ninguém feliz, nem mesmo os seus ditadores. Eles necessitam de Cristo."
"O Comunismo, porém, é no presente o maior e o mais perigoso adversário do Cristianismo. Contra ele, temos que nos unir."
"Um ministro foi jogado em minha cela. Estava quase morto. O sangue escorria-lhe da face e do corpo. Havia sido espancado horrivelmente. Nós o lavamos. Alguns prisioneiros amaldiçoavam os comunistas. Gemendo, ele dizia: "Por favor, não os amaldiçoem! Conservem-se calados! Desejo orar por eles."

Li esse livro na minha adolescência. Quando alguém fala de seu testemunho, sei que é baseado no milagre do amor.

Por Luciana Figueiredo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado!