sábado, 28 de novembro de 2015

Para sempre Alice

O que eu sei sobre o Mal de Alzheimer não é muito. Sei que minha avó, Dona Lucemar Figueirêdo, não lembra mais de mim nem de meu nome, mas me chama de "uma moça muito bonita" e repete sempre isso quando a vejo (ou, pelos menos, repetia). Lembro de tantas coisas que fizemos juntas! Ela sempre me protegia. Fazia um café delicioso... Acho que é por isso que eu amo cafeterias. Confesso que nunca mais a visitei e não vou dizer que isso é muito fácil para mim. Eu irei visitá-la nesses dias. 

Em Para sempre Alice (filme), Julianne Moore interpretou Alice de forma brilhante e sensível. Alice é como aquelas pessoas que acreditam estar sempre no controle de tudo por se sentir segura em sua vida intelectual. Uma professora acadêmica e pesquisadora, conhecida como "a memória mais afiada de Harvard", Alice foi surpreendida pela doença degenerativa. O marido foi cuidadosamente interpretado por Alec Baldwin, um homem de um olhar atencioso e responsável. Sua atuação foi preciosa.

Imagine acordar e não lembrar de como escovar os dentes ou falar o nome de alguém que ama? Difícil imaginar! Julianne Moore tem uma forma de olhar que a difere de muitas atrizes. É envolvente e convidativo. 

Por Luciana Figueirêdo

Gênero: Drama
Direção: Richard Glatzer, Wash Westmoreland
Roteiro: Richard Glatzer, Wash Westmoreland
Elenco: Alec Baldwin, Cali T. Rossen, Cat Lynch, Daniel Gerroll, Eha Urbsalu, Erin Darke, Hunter Parrish, Julianne Moore, Kate Bosworth, Kristen Stewart, Orlagh Cassidy, Rosa Arredondo, Seth Gilliam, Shane McRae, Stephen Kunken, Victoria Cartagena
Produção: James Brown, Lex Lutzus, Pamela Koffler
Fotografia: Denis Lenoir
Montador: Nicolas Chaudeurge
Trilha Sonora: Ilan Eshkeri
Duração: 101 min.
Ano: 2014
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 12/03/2015 (Brasil)
Distribuidora: Diamond Filmes
Estúdio: Backup Media / Big Indie Pictures / Killer Films

Informação complementar: Baseado no romance de Lisa Genova


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado!