sábado, 20 de junho de 2015

Não brinque com o engano!

Domingo, 11 de agosto de 2013 (antigo blog)



Uma vez caí na armadilha do poder das palavras da teologia da Neuza Itioka, do Craig Hill e dos discípulos da literatura de Kenneth Hagin. Uma jovem cristã reformada seduzida pela Confissão Positiva?

Na minha adolescência, com a explosão dos conceitos da Nova Era, eu me destacava como uma jovem calvinista convicta por fé e conhecimento bíblico. Cheguei a dar palestras sobre os perigos da “Era Aquariana”, evangelizar em encontros de RPG, bruxas da Wicca, ler livros sobre diversas seitas, elaborar estudos bíblicos e ser estritamente cuidadosa com heresias.

Como bem disse o querido pastor Jorge Noda, em seu livro A $edução do Engano“É muito comum nos círculos evangélicos se ouvir que há poder em nossas palavras: poder para produzir bênçãos e poder para produzir maldições.” A “fé” e a palavra falada são manipuladas de forma abusiva no meio cristão, demonstrando uma profunda insatisfação com o Deus Soberano, o Senhor da História Humana, crendo apenas nele como um “garçom espiritual” que favorece a todos os que creem e determinam em seu nome. Não somos deuses! Não somos bruxos! Somos discípulos de Jesus, o Senhor. Somente a sua Palavra tem poder e todas as coisas acontecem de acordo com a vontade Dele.

Em momentos de crise espiritual, um cristão pode ser levado por ventos de doutrina, em busca de soluções imediatas para seus problemas. Foi isso o que aconteceu comigo. No entanto, não me comprometi totalmente porque Deus não permitiu que a corrupção caminhasse para uma apostasia plena por causa da eleição em minha vida. Os teólogos da Confissão Positiva não toleram pessoas que não sejam passivas. Por isso fui convidada a sair, tratada como uma maldita calvinista. Assim como Spurgeon, levanto a bandeira do Evangelho com Calvino. Graças a Deus, Pai de Jesus, que teve misericórdia de mim e não me lançou nas densas trevas espirituais dos falsos ensinos desta era. Por minha própria culpa, desviei-me da direção da graça e fui seduzida pelo desejo da carne em tentar resolver problemas através do poder humano. Influenciar a si mesmo, pessoas, ambientes, anjos (espíritos) e a Deus para alcançar interesses pessoais é o engano da Confissão Positiva, um disfarce cristão de caráter literário ocultista.

Deus é bom e é Nele que “temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência;” Efésios 1:7-8.

Encorajo a todos os cristãos eleitos e amados de Deus a tomarem o devido cuidado mesmo em um ambiente reformado, pois também vi muitos “convictos” da sã doutrina descerem até o calabouço deste falso ensino maligno por suas correntes enferrujadas de ocultismo. Quebra de maldição hereditária em cristãos? Com o sacrifício de Jesus, Cristo despojou "os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo" Colossenses 2:15. O conhecimento de Lutero da Palavra o fez afirmar que "o diabo é diabo de Deus".


Voltemos ao Evangelho de Jesus!“Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.” Colossenses 1:12-20

Luciana Figueirêdo

2 comentários:

  1. Luciana,
    Parabéns por seu texto.
    É muito bom ver pessoas corajosas falando a verdade na internet.
    O curso Veredas Antigas foi a PIOR COISA QUE JÁ VI, e o pior, na minha igreja que considero tradicional e cuidadosa.
    Encaminhei um documento para o pastor e presbíteros, mas fui ignorada. Neste documento analisei a HERESIA discarada do Craig Hill. Após dois anos, cobrei respostas, mas recebi só acusações fora do contexto e injustas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, querida Jane. Leia sempre sua Bíblia.

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado!