sábado, 20 de junho de 2015

Obras humanas

Domingo, 29 de setembro de 2013 (antigo blog)


Uma pessoa pode dedicar sua vida toda a Deus e fazer isso por vanglória. Nem o legalismo nem o descompromisso pode salvar. Somente pela fé nas obras de Cristo, sua Graça Divina, pode salvar.

"E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.

Mateus 19:17-22"
As obras humanas religiosas são vaidade. Nossa boas ações (não beber álcool, não fumar, não destruir a natureza, não ser rancoroso e etc.) só servem para melhorar a vida existencial humana, promovendo bem-estar individual e social, mas não podem nos salvar. Somente pela fé nas obras de Cristo pode nos salvar.

"Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.


Lucas 18:10-14"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado!